quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DRUMMOND

Estávamos no ano de 1968. Anos de chumbo e de sonhos, muitos... 
Eu cursava a Faculdade de Letras e me achava poeta.
Poeta? Tinha lá muitas dúvidas...Mas, se era para ouvir uma opinião...
Então, em segredo, que guardei durante muitos anos e muitas pessoas, peguei a Lista Telefônica de Assinantes e procurei: Andrade, Carlos Drummond de. Achei!!!. 
Sempre fui decidida a lutar pelas minhas paixões. Aqui, no caso, a Poesia e Drummond.
Lembro que era de tarde, liguei e ele... sim... ele... atendeu! Voz calma, gentil, cuidadoso com aquela jovem cheia de sonhos e projetos poéticos, prostrada aos pés do mestre. Conversamos não sei quanto tempo, li dois poemas meus (a falta de autocrítica, no caso, é criativa, impulsiona...). 
Ele falou mais do que eu, claro! 
Eu, na emoção, esqueci metade do que ele falou e a outra metade...não digo, é segredo que guardei , guardo e guardarei como uma amante fiel, para não perder o encanto...
Mas...desta breve conversa literária... breve e única, posso revelar que o que me move, sempre,  é a Poesia e a Paixão avassaladora que ela provoca e que me faz viver.
Hoje , 31 de outubro é a data de nascimento de Drummond.
A CASA POEMA, vai comemorar com o Recital  "De mãos Dadas", que postei ontem e volto a postar  agora, o cartaz de divulgação.
Esta que vos fala, também irá dizer um poema dele, que escolhi, no início deste mês, quando todos os alunos da casa já se organizavam junto aos professores, para o evento. 
Sou aluna nova nestes "dizeres"...frio na barriga...
Mas, além dos alunos, Elisa Lucinda e professores também dirão poemas de Drummond.
Vai ser...poético...
Até lá.
Sônia Brito