domingo, 16 de fevereiro de 2014

AUTOESTIMA

Miró - Dançarinos






Admiro.
Miro.
Miró.

Assistindo o Estúdio i na Globo News, o entrevistado era  Luiz Alberto Py, o Py, meu psicanalista aos 19 e que justamente proporcionou meu primeiro contato com a tal autoestima, a falta dela. O tranco. O início. Gratidão. Valeu, Py.
Voltando, voltando. Mas, ainda no mesmo assunto.
Todos os fatos em um só. 
Digo e repito.
Admiro a atitude, porque há que ter atitude, dos Judeus, em não deixar cair no esquecimento o horror que foi o Holocausto.
Porque, pasmem, há quem diga que tudo não passou de pura imaginação, uma mentira, ninguém morreu nos Campos de Concentração(sic).
Fico arrepiada, mas, ouvi um certo senhor, em entrevista sobre a Ditadura de 64, no Brasil, dizer que não havia tortura aos presos políticos... 
Voltando aos Judeus.
Anualmente, em Israel, há um horário combinado em que todos, digo todos, nas ruas, nas escolas, param, dois minutos, em silêncio, onde estiverem,pela lembrança do Holocausto. É reflexivo,é irmanado, te situa na direção de quem você é, com quem, aqui e agora.
Autoestima.
É um exemplo.
Enquanto isto não acontecer, e não há necessidade de acontecer com violência, quando um negro erguer a cabeça, em uma sociedade preconceituosa, vão chamá-lo de arrogante,ou de macaco. 
Se alguém não tem a religião, a tendência sexual, a opção política dita "normal", da maioria de uma sociedade preconceituosa, as consequências justiceiras, corretivas, que lemos nos jornais,que acontecem nas ruas, nos becos, ou abertamente nos Estádios de Futebol, para o Mundo ver, são cruéis, inadmissíveis de passividade.
Que cada um  encontre o seu minuto de silêncio, em respeito a sua autoestima ou/e de seu Grupo, o Grupo Planeta Terra.
Atitudes.
Autoestima.
Amor, afinal.


http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/02/e-preciso-recuperar-autoestima-que-perdemos-com-o-tempo-afirma-py.html


http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2013/04/08/noticiasmundo,3035248/israel-respeita-dois-minutos-de-silencio-no-dia-do-holocausto.shtml

Nenhum comentário: